janeiro 23, 2011

WebJet nunca mais

Costumo viajar sempre pela webjet, mas nessa ultima sexta-feira 21 de janeiro a empresa me decepcionou. O vôo de 7:48 do rio para bh atrasou mais de duas horas de forma que acabei por perder um compromisso que havia marcado. Teria conseguido chegar se a WebJet tivesse fornecido voucher para taxi, mas como não tem obrigação legal nenhuma não forneceu.

A regra estabelecida pela Anac é que o fornecimento de transporte é obrigação apenas no caso de atrasos de quatros para cima. E apesar dessa regra, não me sai da cabeça que eticamente a Webjet teria obrigação moral de ajudar os clientes a honrarem seus compromissos quando ela mesmo não honrou.

Lembro que uma vez cheguei atrasado dez minutos ao aeroporto e perdi um vôo da webjet. Por 10 minutos perdi meu dinheiro sem direito a reembolso. Agora quando a webjet atrasa duas horas, nem mesmo um suporte para que seus clientes cheguem ao seu destino é fornecido. Considero isso desrespeito. É como se a webjet estivesse nos dando o recado de que o serviço dela não deve ser usado quando se quer pontualidade.

Até porque o ocorrido não foi exceção. Minha namorada pegou este mesmo vôo na terça feira dia 11 de janeiro e ele atrasou duas horas também, nos fazendo especular se não seria alguma jogada da empresa para vender passagens de mais de um horário para um só vôo.

Em resumo, não me sinto mais seguro de voar pela webjet. É uma pena, pois considero que tinhamos uma boa parceria. Eu sempre dava preferência à companhia, ao passo de nem pesquisar em outras empresas. A visão da empresa fala de pontualidade... Desde que você não tenha compromisso marcado para um período até quatro horas após o vôo.

Nesse mesmo dia de um atraso tão absurdo, outros dois clientes reclamavam de problemas operacionais da empresa, uma passagem que não foi registrada e nada era resolvido, um outro passageiro que já havia feito check in e que perdeu o voo porque não havia sido anunciado. O mais surpreendende não eram os erros, era a incompetência em resolver os problemas.

Nenhum comentário: